domingo, 6 de março de 2011

Darker than black

Olá pessoal, hoje irei colocar um grande anime bem conhecido, deste só se espera intensidade até o ultimo episódio...
      Tomara que gostem  !!!!!!!!

Darker Than Black  e suas duas temporadas:
Darker Than Black Review :






Contratantes são seres humanos com poderes especiais dos mais variados que servem secretamente, como se fossem cães, a uma organização chamada ”O Sindicato“, que possui influência mundial e é temida pelos Contratantes. Secreto porque quase ninguém sabe da existência deles, a não ser algumas pessoas específicas, como o Serviço de Inteligência e as Forças Especiais. Ao usar seus poderes, um Contratante deve exercer seu ”pagamento“, que é algo específico (muitas vezes estranho), como ter que comer cigarros ou cheirar uma meia, e a cada vez que um deles morre, uma ”estrela“ desaparece.

As ”estrelas“ são falsas, pois o céu não é mais o mesmo devido a um incidente ocorrido em Tóquio, inclusive foi criado um muro gigante que isola a cidade do ”Portão do Inferno“, lugar misterioso e inóspito devido ao grande incidente. E esse mesmo incidente também aconteceu anteriormente na América do Sul, onde há o chamado ”Portão do Céu“.

Hei é um contratante mascarado conhecido como BK201 que serve ao Sindicato, porém tem seus próprios interesses pessoais como objetivo, como se verá no decorrer do enredo. Claramente frio e sem pena, ele cumpre suas missões sem pestanejar. Enquanto não as cumpre, ele falsamente é Li Shengsun, bondoso, meio atrapalhado e estudante. Além dele, temos a doll Yin – dolls são humanos, geralmente crianças, também com um poder, o Espectro de Vigilância, que consegue algumas informações que apenas eles podem obter, como fazer reconhecimento da área – e assim como os outros dolls, não tem emoções nem fala muito. Mao, um gato falante que na verdade é um Contratante que perdeu seu corpo original, e Huang, um simples humano que troca informações entre seus companheiros e o Sindicato, sendo mais um supervisor da equipe de Hei. Esses quatro formam mais um dos grupos que servem ao Sindicato. Outros personagens também são importantes na história, como a agente Kirihara e os Contratantes November 11 e Amber.

No início da história, mesmo depois de alguns episódios, é bastante difícil entender para onde o anime pretende ir e sobre o quê se está falando, devido a um pouco de complexidade que a trama tem. Nesse mesmo início, vemos que a história se propaga sem nenhum rumo bem definido, e é aí que entram os personagens e o seu desenvolvimento na história (se todos soubessem o quão importante é o desenvolvimento dos personagens. ninguém sairia por aí dizendo ”esse anime é muito devagar, não vou mais assistir“). Com o passar dos episódios, percebe-se que estão sendo dedicados aos personagens principais e a história calmamente se desenvolve por trás, e isso realmente foi um ponto positivo para o anime.








Embora o início tenha o seu lado bom, o modo de contar o enredo foi um pouco infeliz. Todos os episódios são divididos em duas partes (incrível como isso no início dá um clima tão bom...), e o pior é que se parecem mais com momentos paralelos, como se fossem ”o personagem dos dois episódios“ ou ”o contratante do dia“. Isso sinceramente desanima, por mais que a história seja boa, pois sempre na segunda parte acontece o clímax, o que realmente dá uma vontade imensa de ver o outro episódio achando que acontecerá algo do mesmo tipo, mas não é isso que acontece, causando um certo desapontamento. Não que a história não se desenvolva, ao contrário, se desenvolve bem, mas não tem uma forma em sequência tradicional.

Deixando de lado as estranhezas, um bom fator do anime é o aspecto técnico. O traço não tem nada de original, mas é firme, sem quedas de qualidade e o som, criado por Yoko Kanno (a mesma de Wolf’s Rain), é rico e envolvente, principalmente na hora da ação. Personagens carismáticos e bem diversificados são importantes, pois enriquecem a atmosfera e não deixam o tédio tomar conta, e DTB é muito bom em relação a seus personagens, destaque mais que especial para o próprio Hei, devido às suas atitudes não estereotipadas (e como há estereótipos em animes...). E outra coisa! Somos presenteados com algo raríssimo nos animes: nada de pieguices! A emoção é retratada profundamente, sim, mas sem nenhuma apelação para o mais emotivo dos seres humanos.

Além da ação e mistério eminentes no enredo, a boa e divertida comédia faz sua presença na série, com suavidade nos momentos certos e com os personagens certos (já que isso definitivamente não é um anime de comédia), fazendo com que o bom clima próprio e agradável da série se torne ótimo. Basicamente, DTB é excelente em quase tudo, sem dúvida, mas algo ainda precisa ser dito negativamente: muitas coisas ficam notoriamente voando no final, muitas mesmo. Seu final foi rápido e pareceu forçado, meio mal planejado e é praticamente impossível tentar imaginar o que realmente aconteceu com todos individualmente, além dos termos técnicos e científicos meio complexos em certas partes. Esta complexidade parece um pouco apelativa, algo não necessário pelas características do enredo. Sem falar que existe um OVA que muitos preferem colocar como o ”episódio 26“ mas que, infelizmente, não contribui para o crescimento do anime, sendo praticamente um OVA inútil (é apenas uma paródia).





Darker than black :
  1. http://rapidshare.com/files/40156411/Raxide_Darker_than_Black_01.mp4
  2. http://rapidshare.com/files/40160272/Raxide_Darker_than_Black_02.mp4
  3. http://w14.easy-share.com/1701080648.html
  4. http://w14.easy-share.com/1701080650.html
  5. http://w14.easy-share.com/1701080653.html
  6. http://w14.easy-share.com/1701080641.html
  7. http://w14.easy-share.com/1701080640.html
  8. http://w14.easy-share.com/1701080639.html
  9. http://w14.easy-share.com/1701080643.html
  10. http://w14.easy-share.com/1701080651.html
  11. http://w14.easy-share.com/1701080660.html
  12. http://w14.easy-share.com/1701080662.html
  13. http://w14.easy-share.com/1701080658.html
  14. http://w14.easy-share.com/1701080659.html
  15. http://w14.easy-share.com/1701080805.html
  16. http://w14.easy-share.com/1701077226.html
  17. http://rapidshare.com/files/133386723/Darker_than_Black_17.mp4
  18. http://rapidshare.com/files/133405401/Darker_than_Black_18.mp4
  19. http://rapidshare.com/files/133405423/Darker_than_Black_19.mp4
  20. http://rapidshare.com/files/133387454/Darker_than_Black_20.mp4
  21. http://rapidshare.com/files/133452345/Darker_than_Black_21.mp4
  22. http://w17.easy-share.com/1701076961.html
  23. http://w17.easy-share.com/1701076953.html
  24. http://w17.easy-share.com/1701076954.html
  25. http://rapidshare.com/files/133870263/Darker_than_Black_25_Final.mp4
  26. {Extra}http://w17.easy-share.com/1701076950.html
Darker Than Black: Ryuusei no Gemini








Ryuusei no Gemini (ou ”Gêmeos do Meteoro“) é a segunda fase de Darker Than Black, que antes teve um final confuso e pouco explicativo. Nessa sequência, vemos logo no início dois irmãos gêmeos, Shion e Suou Pavlichenko, e seu pai serem atacados por um meteoro enquanto passavam uma noite nas florestas da Sibéria. Isto resultou na transformação de Shion em um Contratante, que perdeu o olho direito e se vê confinado numa cadeira de rodas como pagamento, enquanto não se sabe ao certo o que aconteceu com a sua irmã Suou durante o acidente. Sabe-se apenas que hoje ela é uma colegial normal, que gosta de tirar fotografias e ter amigos.

Dois anos após a 1a fase, Hei aparece na Rússia cabeludo, com barba e alcoólatra, após trair o Sindicato. Agora trabalha para a CIA, que o manda ir em busca de Shion Pavlichenko, enquanto antigos membros do Sindicato tentam fazer o mesmo, acreditando também que Shion seja o Contratante mais poderoso e que é perfeito para os seus propósitos. Hei, em sua busca, acaba dando de encontro com Suou, que parece ter muitos segredos escondidos e que nem ela mesma conhece.

"Darker Than Black", traduzido literalmente, seria ”Mais Escuro que o Preto“. Muito bem. A primeira fase fez jus ao nome devido ao seu aspecto mais sombrio e depressivo, até também pelas vestimentas escuras de Hei, Yin e Mao. O nome continua sendo o mesmo, mas nessa nova sequência, tudo está mais claro e vivo, além de mais bem humorado. Trocando em miúdos: perdeu-se a essência. Modificaram também a música de abertura, e agora uma cantora de j-pop tenta dar mais vida ao anime. Vale lembrar que Hei não é essencialmente o personagem principal. A garota de cabelos rosados, Suou Pavlichenko, é o centro do enredo, por isso a série teve um aspecto menos sombrio.








Mas DTB:RnG sofre de alguns problemas. Os novos personagens não se desenvolvem tão bem como antes, exceto pela principal. Traços e movimentos não tão caprichados e falta de drama e seriedade deixam a desejar. Gostaria de uma pequena explicação sobre alguns fatos não muito concretos deixados para trás e que não foram explanados agora. Aliás, há mais complicações ainda, afinal, não vemos Yin nessa sequência: por que será? O que houve com ela? Quem realmente é ela? Pelo jeito é preciso ver o Especial que conta o que aconteceu entre um período e outro do anime e ver que Yin é muito mais especial do que pensávamos (e é um absurdo ter que ficar vendo ”fragmentos“ dispersos do enredo). Mas não podemos ter certeza de que tudo será explicado da forma que queremos. Além disso, aqui foi dada pouca atenção ao final, mais uma vez, com as coisas acontecendo tão rapidamente que é difícil sentir alguma emoção, a não ser a leve sensação de frustração. Posso adiantar que, de novo, ficamos com poucas respostas. E onde está a poderosa trilha sonora da fase anterior? Menos um.

Lembram da Amber? Pois é, deveria ter um personagem pelo menos tão interessante quanto. Não temos a apática Yin, mas agora temos o também apático July, da primeira fase, que agora mantém uma proximidade especial com a Suou. Estes dois até receberam um bom tratamento emocional e seguram a série. Mao não está mais no corpo de um gato, agora está em um animal bem mais carismático. Hei ainda mantém suas características e sabemos, desde o final da 1a fase, que seu pagamento é permanecer com as emoções de quando era um humano, e vemos isso mais claramente nesta fase. 




Porém, poderia haver um pouco mais de explicações e mais definições sobre aonde o anime quer chegar. Tudo parece tão sem rumo, ainda que, pelo jeito, precisaremos ver mais outra sequência ainda boiando bastante na história. Ainda dou esperanças a esta série, pois é essa coisa de mistério mal resolvido que ainda parece manter a série ”em andamento“. É um anime diferente, com um enredo que tem (ou teria?) muita coisa a oferecer. Mas convenhamos: ninguém mais quer ver personagens que pouco contribuem, e menos ainda um enredo pouco significativo. Isso é perda de tempo.




Darker Than Black: Ryuusei no Gemini :
  1. http://www.mediafire.com/?09ln03819rf9ul3
  2. http://www.mediafire.com/?tpk46glr6i0cagv
  3. http://www.mediafire.com/?uxdb1mln5n61q0d
  4. http://www.mediafire.com/?0p462r5g27c8551
  5. http://www.mediafire.com/?yl30fsq056ek5ro
  6. http://www.mediafire.com/?9oj0ojwt22nsbbb
  7. http://www.mediafire.com/?2zdy77hkz8y493d
  8. http://www.mediafire.com/?54bi6hs8boefq87
  9. http://www.mediafire.com/?4qdhj49mxwfa0xj
  10. http://www.mediafire.com/?gvp5h0gr4osac5s
  11. http://www.mediafire.com/?6png8w796s9991r
  12. http://www.mediafire.com/?jb6ed54sghn16ez

Ova Darker than BLACK - Kuro no Keiyakusha Gaiden :






                                                           







Nenhum comentário:

Postar um comentário